quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Pastores evangélicos pedem que fiéis trabalhem em defesa dos animais

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Dezenas de pastores evangélicos, estudiosos, teólogos e outros líderes religiosos têm falado internacionalmente sobre o bem-estar animal com uma declaração de enfrentar “toda e qualquer crueldade contra os animais.”
“Every Living Thing: An Evangelical Statement on Responsible Care for Animals”, em português “Todos os seres vivos: uma declaração evangélica sobre cuidado responsável para animais”, ressalta que todos os animais são merecedores de compaixão e desafia os fiéis a trabalharem para a sua proteção e preservação.
Segundo o Huffington Post, a declaração faz parte de uma campanha que foi lançada nessa quarta-feira (30) em Washington, nos Estados Unidos.
De acordo uma pesquisa realizada para o lançamento da campanha, quase nove em cada 10 líderes evangélicos pesquisados ​​concordaram que os cristãos têm a responsabilidade de falar contra a crueldade animal. No entanto, mais de oito em cada 10 entrevistados disseram que suas igrejas não estão envolvidos em iniciativas de bem-estar animal.
Ainda assim, para os analista, este é um momento histórico, já que a declaração evangélica pode ser mais um passo em direção a sensibilização religiosa dos direitos animais. Em junho, o Papa Francisco também afirmou que os seres humanos e os animais estão interconectados.
“Ter uma declaração unificada entre os evangélicos sobre o significado espiritual dos animais é diferente de tudo que eu já vi na minha vida”, disse Christine Gutleben, representante da Humane Society dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...