quinta-feira, 9 de junho de 2011

Maria, Mãe, Mulher - um poema contra a violência


Ele fez o que não podia fazer
Ele bateu nela, fez ela sofrer
Porque esse querer?
Esse abuso de poder?
Esse ódio volta em dobro para você.
Meu pai, vejo-te como um monstro,
Cruel, covarde, que destruiu  nossos sonhos.
Mãe não chora, eu amo a senhora
Vamos sair dessa casa, vamos embora!
Meu pai é muito ciumento,
Um louco, psicopata sem sentimento,
Para mim não é exemplo
Destruiu nossa família
Devastou com a nossa vida
Deixou muitas feridas que o tempo não cicatriza
Um homem que não honrou sua casa
Maltratava minha mãe, a machucava
Mano, sem noção,
Mostrou-se um nada
... nosso pai, nosso vilão.

Quantas vezes eu senti
Não bateu em mim, mas eu quase morri.
O soco na cara,
O empurão, a pesada,
A cotovelada, a facada
Doeu na alma,
Ver minha mãe se afogar no próprio sangue
Não conseguir dormir porque o hematoma é muito grande
Nada podia fazer
Era pequeno, eu era um bebê
Quando ele vinha me bater
Não sabia me defender
Misericórdia Deus, não deixa-nos morrer
Livra-nos das mãos do opressor
Do pai que espancou, humilhou
Também mentiu no seu amor
O que ele fez com você não está escrito
Meu pai, nosso inimigo
Prometo mãe você nunca mais sofre
Nunca mais você morre
Nunca mais será humilhada por alguém que se acha o FORTE.

Ele foi teu dono e não teu esposo
Te encheu de soco
Um louco
Em mulher não se bate
Mulher se ama, e ama quem sabe
Esse tipo de monstro tem que aprender
Na dor do sofrer aí vai saber
Que a mulher é o perfume do homem desde o nascer
Incrível é que no início
Ele era um anjo e queria ter filhos
Mas com o passar do tempo se transformou
Dormia fora, esquecia a hora, não tinha amor
O culpado foi o álcool
O boteco, o salário
Mas não argumenta seus atos
Para quem despejou tapas, chutes, puxões de cabelo
Agressões psicológicas, xingamentos e muito medo
Faltou coragem para nós denunciarmos
Ligar, falar, policia vem cá
Esse homem pôs nossa auto-estima na lama
Queria minha mãe só na cama
...ah se eu não tivesse na barriga ele estava em cana.  

Acho que é baseado em fatos reais.    
Denuncie, ligue 180!
Paulo Diego
Visite o blog do autor: http://paulodiegobrasil.blogspot.com/

3 comentários:

Magú disse...

Da hora demais!

Murillo de Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

show de bola! totalmente espirado no espírito Santo de Deus.....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...