quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Feira de troca de brinquedos no dia das crianças

Já pensou em comemorar o da das crianças de um jeito diferente? 


Conheça a iniciativa do Instituto Alana, descubra onde vai acontecer uma perto de sua casa e leve uma criança não só para trocar um brinquedo, mas para também aprender! Segue o convite oficial do site que você também pode acessar aqui. 

Comemore o dia das crianças de um jeito diferente


Vamos festejar o Dia das Crianças 2013 de uma maneira diferente através das feiras de troca de brinquedos pelo Brasil afora!

A ideia surgiu em 2012, quando aconteceram mais de 50 feiras autônomas em todo o país. Neste ano, a proposta é que os eventos simultâneos sejam realizados no dia 12 de outubro.

Disponibilizamos material de apoio para que pais, mães, organizações e movimentos realizem suas próprias feiras. Tem tudo sobre como organizar sua feira.

Além de ser uma atividade divertida, as feiras de troca possibilitam entrosamento e socialização entre os pequenos. Muito mais do que trocar brinquedos que já não interessam como antes, a experiência é enriquecedora por dar novos significados a objetos antigos e afirmar que as relações não precisam ser pautadas na compra.

A campanha propõe que famílias reflitam sobre a relação do Dia das Crianças com o consumo exacerbado.

Descubra como nasceu essa ideia no vídeo abaixo:




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...