terça-feira, 28 de agosto de 2012

Assista ao documentário sobre História do Movimento Político das Pessoas com Deficiência no Brasil




A Secretaria de Direitos Humanos a Presidência da República (SDH/PR), por intermédio da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência (SNPD) lançou em dezembro de 2011, o Filme-documentário sobre “História do Movimento Político das Pessoas com Deficiência”.
A partir de uma pesquisa e levantamento em âmbito nacional, foram escolhidas lideranças que participaram tanto do surgimento quanto da consolidação do movimento – pessoas com deficiência física, intelectual, visual, auditiva, múltipla e especialistas. Entrevistas, fotos, atas, convites, selos comemorativos, encartes, reportagens, tudo está registrado no livro e no filme-documentário, a partir de várias referências históricas a iniciativas, desde o Império até os dias atuais.
Tanto o filme-documentário, quanto a publicação de mesmo nome, integram o projeto de cooperação técnica intitulado  “Fortalecimento da Organização do Movimento Social das Pessoas com Deficiência no Brasil e Divulgação de suas Conquistas”, que tem por objetivo contar a história das pessoas com deficiência, com ênfase no aspecto político, particularmente no contexto da abertura política no final da década de 1970 e da organização dos novos movimentos sociais no Brasil.
Assista o documentário e faça uma viagem histórica sobre a construção do ideal de inclusão e cidadania das pessoas com deficiência. Veja também o Livro “História do Movimento Político das Pessoas com Deficiência”.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...