quinta-feira, 7 de julho de 2011

DROGAS: A Bíblia tem uma mensagem adequada tanto para prevenção como para recuperação

Erní Walter Seibert 

O número de usuários de drogas cresce muito no mundo inteiro. A dependência não causa problemas apenas para quem usa e se torna dependente. Seus efeitos se irradiam com tanta intensidade que os especialistas na área criaram o termo co-dependência, designando aqueles que sofrem, especialmente em casa, as consequências de alguém viciado em drogas. 
Um dos maiores desafios ao longo da história é ajudar essas pessoas. Profissionais da área da saúde e autoridades públicas se empenham na busca de soluções. Alguns apontam para a legalização do uso como remédio, outros indicam a repressão. Na verdade, o problema é muito complexo e de difícil solução. 

Pesquisadores têm apontado a fé como uma aliada na solução deste problema. Pesquisas de campo mostram que entre os jovens a fé é um dos elementos mais fortes para resistir ao convite de usar drogas. Entre os que conseguiram vencer o problema da dependência foi apontada como componente principal na recuperação. 
Muitas comunidades terapêuticas cristãs relatam esta mesma experiência. Para desenvolver uma prática sadia da fé cristã, fazem uso da leitura bíblica como elemento fundamental para a recuperação. 

A Bíblia tem uma mensagem adequada tanto para prevenção como para recuperação no uso de drogas. Ensina que esta prática tira do ser humano o domínio sobre si mesmo e que isso não é da vontade de Deus. Por maior que seja o abismo em que a pessoa esteja, Deus a ajuda a sair. Deus não apenas oferece oportunidade, mas dá forças para encontrar a vitória. 
Esta mensagem bíblica é elemento fundamental na recuperação de dependentes de drogas e também vital para ajudar as pessoas a não entrarem por este caminho. 

*Erní Walter Seibert é secretário de Comunicação e Ação Social da Sociedade Bíblica do Brasil

Fonte: http://www.exibirgospel.com.br/conteudo/artigos.html?start=27

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...