domingo, 3 de outubro de 2010

Quem fiscaliza o Poder Judiciário?


Quem deveria  fiscalizar (Controle  Interno), na verdade são as corregedorias, mas elas nunca resolvem nada,{Diga-se de passagem}. Alem do que existe hoje uma certa “briga” com relação a se implantar um Controle Externo, apesar de saberem da importancia, porque afinal, quem fiscaliza os juízes, senão eles próprios? 
               Parece até que o judiciário do Brasil está acima do bem e do mal, ninguém os fiscaliza ou pune, quer dizer, o Poder Executivo consegue controlá-los de certa forma (oferecendo contínuos aumentos de salários - óooh)
               De qualquer forma, o Executivo e o Legislativo “são fiscalizados pelo voto da população”, em contrapartida o Judiciário já não (diretamente – pq “o povo pode tudo”) pois a eleição de um juiz, por exemplo, não seria benéfica, ConvenhamOs Meu Bem que política não combina com Justiça e o magistrado, perderia sua independência para julgar, já que estaria amarrado politicamente.
         Não existe ainda um controle da administração do Judiciário Externa, muitos querem que as pessoas escolhidas do povo julguem, decidam. Aí a briga, porque os advogados da OAB afirmam que pessoas de fora, que não conhecem nada do Judiciário, não entendem como ele funciona e por isso não devem querer fiscaliza-lo, quem deveria fazer seria um grupo de advogados escolhidos a dedo (a dedo mesmo).
        E enquanto não decidem nada de nada, as corregedorias vão enrrolando, já que o povo, que esta acima de tudo é o que menos questiona, só fala, fala e fala.
E para você, quem deveria fiscalizar o Controle Externo do Judiciário: Algumas pessoas retiradas do povo, ou os advogados escolhidos pela OAB Brasil?


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...