sábado, 3 de julho de 2010

Anvisa lança cartilha para esclarecer dúvidas sobre uso de medicamentos

*
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançou ontem (02/07/10) uma cartilha que visa esclarecer as dúvidas dos cidadãos sobre o uso de medicamentos. O objetivo é promover o uso seguro e racional dos produtos. A cartilha O Que Devemos Saber Sobre Medicamentos traz orientações sobre a leitura das bulas, cuidados ao administrar os produtos em crianças e o uso combinado ao álcool. Além disso, aborda os riscos do uso incorreto de remédios.

A iniciativa faz parte do Programa de Melhoria do Processo de Regulamentação da Anvisa. A divulgação poderá ser feita em órgãos de vigilância sanitária estaduais e municipais e por entidades de defesa do consumidor.

"Consideramos o lançamento desta publicação um importante instrumento para orientar os cidadãos quanto ao uso racional de medicamentos", destaca o diretor presidente da Anvisa, Dirceu Raposo de Mello.

Segundo ele conscientizar é o primeiro passo para fortalecer a participação social na regulação como expressão de cidadania e de valorização do ser humano. "Ao mesmo tempo, legitima e reafirma o compromisso e a missão da Agência com ações voltadas para a promoção e a proteção à saúde da população", conclui Raposo.

Clique Aqui para baixar o cartilha da Anvisa (1,87 MB - arquivo PDF)

FONTE: Agência Brasil
Lílian Beraldo - Edição
Via http://www.agrosoft.org.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...