quinta-feira, 20 de maio de 2010

Portas Abertas

*

 Juliana de Araújo

“As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela.”
I Coríntios 10:13
         No dia 06 de maio, participei de um encontro do Presbitério Osasco, sediado pela 1ª IPI de Osasco, em que compartilhamos de experiências da correspondente internacional Didi Cuman a qual trabalha com seu marido Ben Cuman na Missão Portas Abertas. Conhecemos, por meio de seu testemunho, mulheres as quais não têm liberdade de adorar a Deus em seus países, conhecem a Jesus Cristo e não têm a alegria de professar a sua fé a outras pessoas para que estas também desfrutem da mesma experiência, da mesma alegria a qual a salvação propicia aos nossos corações.
         Para nós, ocidentais, é inconcebível a ideia de não poder evangelizar, de sermos perseguidos porque adoramos a Jesus Cristo como nosso Salvador, ou mesmo, morrermos por Seu nome.
         As mulheres as quais nos foram apresentadas por Didi Cuman ainda seguem as tradições de seus países (por exemplo, o Irã em que a religião é o Islamismo) exteriormente, contudo, seus corações estão inflamados pelo amor de nosso Senhor por elas e, como ela ressaltou apenas Deus conhece o coração daquelas. Infelizmente, essa é a realidade de muitos países HOJE!
         Nós temos liberdade de adorar, de falar de nossa fé... Então: por onde andam os semeadores? A seara é realmente grande, roguemos e sejamos semeadores! “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: muitos profetas e muitas outras pessoas do povo de Deus gostariam de ver o que vocês estão vendo, mas não puderam; e gostariam de ouvir o que vocês estão ouvindo, mas não ouviram.” Mateus 13: 17. Há corações inquietos a esperar pelas “palavras que dão vida eterna!” João 6: 68b
Igrejas crescem, multiplicam-se, porém, crescem mais os movimentos anticristo: espiritismo, ocultismo, teorias as quais distam dos ensinamentos de Jesus e seus apóstolos, como: a oferta de sucesso, de milagres, de prosperidade; nossos meios de comunicação estão repletos desses falsos profetas e pretensos ministros de Cristo (leia Atos 19:11-20). “O Espírito de Deus diz claramente que, nos últimos tempos, alguns abandonarão a fé. Eles darão atenção a espíritos enganadores e a ensinamentos que vêm de demônios. Esses ensinamentos são espalhados por pessoas hipócritas e mentirosas, pessoas cuja consciência está morta como se tivesse sido queimada com ferro em brasa.” I Timóteo 4:1-2. Que devemos fazer? Assistir, criticar? Ou ainda, agimos como muitos pensam: que as pessoas mais bem preparadas falem!
         Enquanto assistimos indignados a tudo, há  cristãos do outro lado do mundo que são perseguidos por falar de Jesus, por amá-lo e precisam do nosso mover, da nossa oração. Precisamos agir!
         Deus continua o mesmo e deu-nos uma ordem: “Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.” Mateus 28:19-20.
         O apóstolo Paulo afirmou, no excerto destacado acima, que somos tentados a todo o momento, contudo Deus, em sua infinita graça, não permite que soframos mais do que podemos aguentar, e, além disso, somos assistidos pelo Espírito Santo, o qual “... vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor.” Romanos 8:26. Por isso, devemos orar, essa é a arma do cristão, pela qual temos acesso ao trono da graça e a todas as bênçãos preparadas para nós. Eles pedem que oremos, não pelo livramento da perseguição, mas para que, assistidos pelo Consolador, consigam superá-la. “Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano.” Romanos 8:28.
         Sinceramente, fiquei envergonhada por ouvir desse amor o qual os orientais têm por Jesus, enquanto nós estamos frios e não o demonstramos aos nossos irmãos. Não apregoamos as Boas Novas do Evangelho a toda criatura quando temos o dever de fazê-lo, essa foi a última ordem de Jesus Cristo antes de ascender ao céu e sentar-se a destra do Deus Pai. “Porque vocês foram batizados para ficarem unidos com Cristo e assim se revestiram com as qualidades do próprio Cristo.” Gálatas 3:27. Imitar a Jesus é agir com, por e para Ele; agimos assim quando demonstramos amor ao nosso irmão, mais que a nós mesmos, “Meus filhinhos, o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações.” I João 3:18.
         As portas estão abertas a esperar por nós os ceifeiros “tão fraco e pouco somos”!
         “Pensem no cálice pelo qual damos graças a Deus na Ceia do Senhor. Será que, quando bebemos desse cálice, não estamos tomando parte no sangue de Cristo? E, quando partimos e comemos o pão, não estamos tomando parte no corpo de Cristo? Mesmo sendo muitos, todos comemos do mesmo pão, que é um só; e por isso somos um só corpo.” I Coríntios 10:16-17.
         Oremos por todos sempre! 

Graça e paz a todos, 

Juliana de Araujo
IPI em Bela Vista
Osasco/ SP 

P.S. Para aqueles que ainda não conhecem a Missão Portas Abertas visitem o site: http://www.portasabertas.org.br

Visite oblog da autora: http://www.noitaradaspassadas.blogspot.com/

2 comentários:

Juliana de Araujo disse...

Que essa mensagem toque nas pessoas e contribua para a ação de todos os cristãos, principalmente, por meio da oração!
Deus nos ajude!

J.F.AGUIAR disse...

Vamos orar... sempre, são muitas
vidas consagradas a Cristo, mesmo
sendo perseguidas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...