segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Apresentação do filme Hakani na Câmara

Apesar das liminares impelidas para impedir a exibição do filme Hakani, a Fundação Atini, a equipe do dep. Henrique e o Fenasp fizeram questão de mobilizar pessoas para assistir a realidades das tribos indígenas no Brasil.

O filme Hakani mostra o sofrimento de famílias que entregam suas crianças para serem enterradas vivas ou envenenadas; costume milenar praticado ainda em nosso país. O filme tem 36 minutos e conta a trajetória da menina Hakani que também é uma sobrevivente. Seu irmão foi assassinado, mas ela pôde desfrutar da vida.

Edson Bacaeri, sobrevivente indígena, deu o testemunho e disse que toda vez que vê o filme Hakani, se emociona. "A história que vejo é, na verdade, a minha história. Eu fui salvo pela coragem de duas meninas que enfrentaram a cultura de nossa comunidade e me salvaram. A sociedade precisa conhecer está verdade. É inconcebível viver com esta prática", lamentou.

O deputado Sebastião Rocha (PDT/AP) esteve coordenando e ouvindo as solicitações de todas as etnias ali presentes. Os indígenas eram a maioria dentro do auditório.

Se desejar assistir um trecho do filme, acesse www.fenasp.com. Mande cartas a seu Deputado e ao seu Denador e diga NÃO AO INFANTICÍDIO.


Saiba Mais

ATINI - VOZ PELA VIDA é uma organização sem fins lucrativos, sediada em Brasília - DF, reconhecida internacionalmente por sua atuação pioneira na defesa do direito das crianças indígenas. A Atini é formada por líderes indígenas, antropólogos, lingüistas, advogados, religiosos, políticos e educadores, e nutre profundo respeito pelas culturas indígenas.

http://vozpelavida-quemsomos.blogspot.com/2007/01/atini-voz-pela-vida_17.html


Anagélica Rodrigues

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...