domingo, 4 de agosto de 2019

O cristão e a legítima defesa - Uma ilustração



LEGÍTIMA DEFESA

O senhor acha que seria pecado eu aprender qualquer meio de me defender se for atacado? – perguntou uma vez uru rapaz ainda novo ao pastor da sua igreja.
– Certamente que não" – respondeu prontamente o ministro. – Eu mesmo aprendi, quando mais jovem, a me defender e tenho achado isso muito útil pela vida afora.
– Ah! E o que foi que aprendeu, foi o boxe tailandês ou o krav magá?
– Nem uma coisa nem outra. Aprendi o Jogo de Salomão.
– O Jogo de Salomão?
– Sim. É o jogo de Salomão, que se encontra descrito em Provérbios 15:1, e que diz assim: "A resposta branda desvia o furor". É o melhor sistema de legítima defesa que eu conheço.
Aquele pastor tinha razão.

Do livro 200 Ilustrações (Casa Publicadora Batista, 1947)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...