quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Eleições 2018, cenário sombrio para a Igreja: Daciolo nos representa?


Agosto de 2018: As eleições estão já às portas, e o cenário que se vislumbra é deveras sombrio, embora muitos pensem o contrário.
Comecemos pelos da "casa" de "Deus": Marina, vítima de alianças, vítima do tempo, vítima do PT, a quem ela permitiu desconstruí-la nas últimas eleições - permitiu, sem falar um "ai" sobre a corrupção do PT, que ela como ex-ministra deveria saber - e o pior, talvez não tenha se omitido por rabo preso, pois ela realmente aparenta inocência(s), mas POR RESPEITO ao Lula. O tempo, como dito, e o convívio com a nata da liberalidade (moral) acabaram por fragmentar seu discurso cristão, e hoje ela é apontada como favorável aos LGTBs, e propõe um plebiscito para a questão do aborto, que deveria ser tema intocável para um cristão, seja de qualquer vertente.
Temos o louco do Boulos, que tinha muito para apresentar-se mais inteligentemente, mas excede no radicalismo e sabota suas próprias perspectivas de (alguns) votos. Ainda na esquerda, Ciro, ás das palavras, mas que, contraditória ou paradoxalmente, costuma dizer uma asneira num vídeo e, ao contrário de Bolsonaro, que tenta mal e porcamente explicar-se, simplesmente desmente o registrado, e diz que jamais falou tal coisa. Assim, com a maior das caras lavadas. Assim fica fácil prometer mundos e fundos, como ele logra fazer. Isso não é papel de homem, e ele próprio já se desqualifica a priori como homem para chefiar uma nação.
Os demais são mais do mesmo: Alckmin, Meireles, Amoedo, raposas purpurinadas do neoliberalismo. Nada temos a dizer: suas biografias falam ou arrotam por si.
E temos Bolsonaro. De quem não vou citar os pontos positivos, alguns, pois há milhões que, sinistramente zumbificados, o fazem pela segurança das redes sociais. Bolsonaro é o que a Bíblia chama fundamentalmente de levantador de contendas. Um Ninrod, um valente que, dizendo trazer  solução e a reforma moral, é apenas mais do mesmo, o que se vê em seus muitos anos de vida pública e suas nulas realizações. É a opção cristã mais razoável - sim - mais razoável PARA O SEGUNDO TURNO. Suas continências à bandeira americana e durante eventos maçônicos dizem mais sobre ele do que seus defensores estão dispostos a engolir - e no entanto engolem. Mas, concordo com eles, há males piores.
Para o primeiro turno, acreditamos num elemento já um tanto folclórico - um homem que fala sobre a algo fantasiosa Nova Ordem Mundial, mas também sobre a muito real e operante Maçonaria - isso em cadeia nacional. E, ainda em cadeia nacional, abre uma Bíblia (alô Marina, alô Bolsonaro, alô Mangueira, aquele abraço!), e lê um versículo para a nação. Se sua pouca experiência depõe contra ele, ela mesma deixa transparecer que o nosso homem possui algum talento, muita coragem, e apresenta-se como cristão que não se envergonha da Palavra da Verdade, colocando-a (ao menos em tese, e isso é muito mais do que os demais) acima de tudo. Estamos falando, claro, de Daciolo.
Claro está que ele não representa perigo para os principais concorrentes - e por isso mesmo merece nosso voto. Nosso voto de protesto, nosso voto de cristãos, nosso voto de demonstração de força. Ele precisa de força para conquistar visibilidade, palanque, projeção - para que continue a voar e a bradar, com a coragem que falta a todos os demais. Cientes estamos de suas incongruências, algumas divertidas: mania de perseguição, algum exagero nas citações e apelos de seu incansável jargão evangélico, confissão (exageradamente?) positiva - mas isso, o tempo apaziguará. Precisamos dele como precisamos um dia de Enéas, que deixou este país antes do tempo, com funestas consequências para a nação.
Para o segundo turno, decidamos entre Bolsonaro e um outro - mas neste primeiro turno eu lhe convido a votar com ousadia, com coragem, com protesto contra o marasmo de lama em que estes que aí estão nadam há décadas, sem cansarem-se ou se afogarem. 

Sammis Reachers

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...