segunda-feira, 15 de maio de 2017

Hino de louvor dos idosos


Hino de louvor dos idosos

Bem-aventurados aqueles que têm compreensão por meus pés trôpegos e minhas mãos trêmulas.
Bem-aventurados os que percebem que meus ouvidos precisam se esforçar para captar tudo o que me dizem.
Bem-aventurados os que adivinham que meus olhos enfraqueceram e meus pensamentos se tornaram mais lentos.
Bem-aventurados os que, com um sorriso simpático, se demoram um pouquinho mais para conversar comigo.
Bem-aventurados os que nunca dizem: “Esta história você já me contou duas vezes hoje.”
Bem-aventurados os que me deixam perceber que eu sou amado(a), respeitado(a) e não me deixam só.
Bem-aventurados os que, com sua bondade, tornam mais suportáveis os dias que me restam a caminho da Casa do pai.


Tradução de Anamaria Kovács, in Anuário Evangélico Luterano

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...