quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Padre Fábio de Melo não critica idolatria a Maria

Quem acompanha notícias sobre polêmicas na igreja, deve ter visto o vídeo onde o padre Fábio de Melo, supostamente critica a idolatria a Maria, em um de seus sermões. Assista: 




Apesar do padre expor algumas verdades, como "é Cristo quem nos salva", devemos entender que ele não está indo contra as crenças do catolicismo. Podemos ver isso quando ele diz "A santidade consiste em você olhar para santidade de Maria e de você rezar com ela para que o tempo todo, o Cristo prevaleça entre nós". 

A questão desse post, não é dizer que o padre Fábio está certo ou errado, e sim esclarecer o fato de que ele não está criticando a idolatria em momento algum. Ele está fazendo uma observação válida dentro da doutrina católica, que prega a devoção aos santos, mas deixa claro que Cristo é a figura principal da salvação.

Distorcer esse discurso, representa um nivelamento entre as convicções católicas e evangélicas que ainda não aconteceu. Apesar de sempre surgir algum novo pensamento dentro das diversas religiões, não acredito que se possa comparar as convicções católicas com as evangélicas ou com as bases de qualquer outra religião. Mesmo com a constante evolução do pensamento, não é possível igualar crenças ainda tão distintas.

Mas queremos saber, qual é a sua opinião sobre o assunto? 

Abraços! 

3 comentários:

Lucivaldo Loureiro Neves disse...

A bíblia nos fala que Deus diz que só ele é digno de adoração e louvor. O que eu entendo e que não se deve adorar outros santos.

Leandro Cassiano disse...

Parabens pelo seu comentário. Apesar de muitos desconhecerem, a igreja católica não idolatra a Virgem Maria, muito menos os santos. Nós católicos acreditamos na ressurreição depois da morte, como disse Jesus na passagem da Ressurreição de Lazaro, "eu sou a verdade e a vida aquele que cre em mim, mesmo morto viverá". Baseados nisso, acreditamos sim, na intersessão dos santos e de Maria. Mas nunca duvidamos que as graças são alcançadas através da Santíssima Trindade...Pai, Filho e Espírito Santo. Abraço

Anônimo disse...

O único que pode interceder por nós é o cristo. A nenhum ser humano foi atribuído o poder de interceder por nós de onde estiverem... Não adianta dizer que não idolatra Maria e ter dezenas de esculturas dentro das suas Igrejas. Não tem essa de colocar a admiração nos "santos" e deixar o Cristo de lado. A gloria é dele e só para ele. Esse é o motivo da nossa existência, não existe meio termo. É sim sim e não não. Por tanto, saia do muro e tome uma posição. Paz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...