domingo, 21 de abril de 2013

App brasileiro ajuda a encontrar pessoas desaparecidas




Uma startup brasileira desenvolveu uma plataforma que promete ajudar na localização de pessoas desaparecidas e que em breve poderá auxiliar a segurança pública nacional a criar um banco de dados oficial.

A ideia de criar o aplicativo Find People partiu de Johnny Hederson, de apenas 19 anos. Com a ajuda dos amigos Leandro Neves, 31 anos, Daniel Amaral, 22 anos, e Bruno Lira, 21 anos, fundou a startup IlhaSoft, responsável pelo desenvolvimento do app.

O programa já possui 458 pessoas desaparecidas cadastradas, mas qualquer um pode inserir um novo registro. Basta preencher o banco de dados com informações como idade, nome, data de nascimento, foto e último lugar onde foi vista.

Ao receber um novo cadastro a equipe da startup entra em contato com o usuário para checar as informações. Ao verificar a autenticidade, a pessoa desaparecida é inserida no banco de dados.
Mas o programa não faz o acompanhamento dos casos e a ajuda nas buscas fica a cargo dos próprios usuários, que podem compartilhar as informações em redes sociais.

A inclusão dos dados e a pesquisa por pessoas desaparecidas podem ser feitas por meio de aplicativo para Android, iOS ou Windows Phone e pela plataforma web.

Mas pelo celular o programa fornece mais interação. O aplicativo traz recursos como mapa, que através de sua localização, exibe os desaparecidos que foram cadastrados próximo ao endereço onde você está.

Queremos interligar o app com os conselhos tutelares, delegacias e outros órgãos. Assim, quando um desaparecido for cadastrado em nosso sistema, medidas como aviso em aeroportos, rodovias e rodoviárias, poderão ser tomadas o mais rápido possível, afirmou.

Rei do Tech, via INFO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...