segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

OAB-RJ: cidadão perplexo quer saber como surgem milionários da justiça


Impressionado com a extensão dos últimos escândalos envolvendo o Judiciário, o presidente da OAB do Rio de Janeiro (OAB-RJ), Wadih Damous disse hoje (23) que o relatório do Coaf sobre atividades financeiras de magistrados e funcionários do Judiciário, ainda que inconcluso e impreciso, é fundamental porque "jogou alguma luz sobre parte das entranhas do Poder Judiciário".

Wadih Damous destacou que a OAB e a sociedade esperam que, ao final das apurações, "possamos entender os mecanismos que produzem milionários no âmbito da Justiça".

"Os escândalos envolvem benefícios autoconcedidos, pagamentos antecipados a uns poucos magistrados, tudo isso com movimentação de milhões de reais", disse.

O presidente da OAB-RJ aproveitou para fazer uma cobrança: "o cidadão perplexo quer saber qual a fonte jurídica desses benefícios. Quer saber se os juízes percebem auxílio moradia, ainda que trabalhem na cidade onde moram. Quer saber quais os critérios para as retroatividades tão extensas e rendosas", concluiu Damous.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...