quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Acidentes Domésticos com Crianças - Cartilha para download grátis

Por Mishelly Coelho
A principal causa de mortes entre brasileiros de até 14 anos de idade são os acidentes domésticos. Por conta deles, segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 5 mil crianças morrem, a cada ano. Para minimizar esses trágicos números, o Governo do Distrito Federal (GDF) acaba de lançar a campanha preventiva “Olho Vivo – Pais Prevenidos Evitam Acidentes”.
A campanha - coordenada pelas secretarias da Criança e de Assuntos Estratégicos do Distrito Federal - alerta para o fato de que o problema é ainda mais grave do que parece, pois os dados oficiais destacam apenas os casos fatais, não levando em conta os incidentes que não resultaram em morte, mas deixaram sequelas graves, como queimaduras.
Mensagens divulgadas pela televisão e pelo rádio, além de cartazes afixados em postos de saúde e pontos de ônibus do DF, serão os principais instrumentos de divulgação da “Olho Vivo”. A proposta é unir forças para mudar hábitos perigosos do dia-a-dia que podem resultar em graves acidentes ou até mortes.
Além disso, estudantes de medicina da Universidade de Brasília (UNB), da Universidade Católica de Brasília e da Faculdade de Medicina do Planalto Central participarão de palestras e encontros com pais e professores de escolas públicas, utilizarão espaços coletivos para divulgar as medidas preventivas e distribuirão 10 mil cartilhas informativas, que também podem ser encontradas para download no site da Secretaria de Estado. 
Para outras informações procure a Secretaria da Criança do Distrito Federal - ou ligue para (61) 3214-2803/ 7812-8242.  


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...