quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Bíblia Pobreza e Justiça é ferramenta para entidades do Terceiro Setor

Lançada no Brasil em setembro deste ano, a Bíblia Pobreza e Justiça surgiu na Inglaterra, onde fez muito sucesso com o público jovem. O secretário de Tradução e Publicações da SBB, Paulo Teixeira, explica nos tópicos abaixo a história dessa publicação e sua perspectiva de uso entre os brasileiros.

Idealização “A Bíblia Pobreza e Justiça surgiu na Inglaterra, com nossa coirmã, a Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira (BFBS), numa tentativa de revitalizar o interesse pela Bíblia nas pessoas de um país tão secularizado como aquele. A BFBS, em parceria com entidades como Visão Mundial e Compassion, descobriu que temas como pobreza, desigualdade social, justiça e injustiça eram capazes de atrair a atenção das pessoas, especialmente dos jovens, que buscam soluções ou caminhos para superação dos grandes problemas das sociedades contemporâneas.”

Aceitação “O sucesso da Bíblia Pobreza e Justiça na Inglaterra comprovou que esse sentimento estava certo. A procura da Bíblia, especialmente pelos jovens, foi imensa. E muitos se admiravam sobre como a Bíblia, um livro tão antigo, tratava de questões tão atuais e para todas tinha alguma reflexão e resposta relevantes.”

No Brasil “Assim como aconteceu na Inglaterra, aqui no Brasil estamos trabalhando com entidades do terceiro setor na utilização dessa Bíblia, como ferramenta para a promoção de valores bíblicos entre assistentes e assistidos. O lançamento da Bíblia Pobreza e Justiça, por exemplo, deu-se recentemente no encontro nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS). Ficamos muito felizes pela receptividade que a Bíblia Pobreza e Justiça teve naquele evento.”



Fonte:SBB

Um comentário:

Unknown disse...

Que com essa iniciativa, mais e mais almas sejam alcançadas!
FIQUE COM DEUS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...