domingo, 14 de agosto de 2011

Seminário da SBB aborda reinserção do dependente químico

    No dia 25 de agosto acontece o IV Seminário sobre Dependência Química que, neste ano, abordará o tema “O Recomeço: Deixei de Usar, e Agora?”. Promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), o evento terá foco na reinserção social – período considerado crítico para todos aqueles que estão em processo de recuperação –, e contará com o apoio de comunidades terapêuticas, em especial a Comter (Rede de Comunidades Terapêuticas), o Comad (Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas) e a Prefeitura Municipal de Barueri (SP). O encontro será realizado no Centro de Eventos de Barueri, onde está localizado o Museu da Bíblia.

    “É fundamental oferecer apoio para aqueles que estão em processo de reinserção. Isto contempla o dependente e a família: ambos têm o desafio de reaprender a viver e, em muitos casos, precisam de orientação e apoio. Nossa tarefa é mostrar que na Bíblia há ensinamentos e valores importantes para a vida, além de exemplos que podem ser seguidos”, ressalta Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, que tratará do tema na palestra “O papel da Bíblia na reinserção social”.
    Também serão palestrantes Mauro G. A. de Lima, presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas de São Paulo, e Edmundo Muniz Chaves, pós-graduado em Políticas Públicas e Terceiro Setor. Eles falarão, respectivamente, sobre “A participação do Estado na reinserção social” e “Reinserção ou recaída?”.
   O programa inclui, ainda, apresentação da Associação de Balett e Artes para Cegos Fernanda Bianchini, números musicais com Roberto Diamanso e exposição de trabalhos, além de sorteios entre os participantes. Estão convidados para este evento dirigentes de comunidades terapêuticas e seus internos, representantes de organizações não governamentais, órgãos públicos e igrejas, além de profissionais da área e interessados no assunto.

Serviço:
4º Seminário sobre Dependência Química:
Data: 25 de agosto de 2011
Horário: das 8h às 13h
Local: Museu da Bíblia
Endereço: Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672 – Vila Porto

     Fonte: http://www.creio.com.br/ 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...