segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Se busca – Aplicativo para ajudar a encontrar pessoas desaparecidas


Na Espanha foi criado um aplicativo (em inglês/espanhol) que deveria ser seguido por aqui, quem sabe? Pois boas ideias devem ser seguidas e aprimoradas, na verdade é um projeto feito pela empresa Adaptaphone,  junto com as associações de desaparecidos ADESEPA, SOSDesaparecidos e Patrulleros.com, desenvolveram um aplicativo iOS de utilidade social para encontrar pessoas desaparecidas, “SE BUSCA“, ajudando a extender a área de buscas através de dispositivos móveis.
Todos os membros destas associações de voluntários já tiveram a infelicidade de sofrer na pele o desaparecimento de algum ente querido e acreditam que este aplicativo iOS ajudará na busca, com as fotografias dos desaparecidos chegando a muito mais lugares, ajudando assim, a localizar mais pessoas, já que as primeiras 4 horas depois de um desaparecimento são consideradas fundamentais em 90% dos casos.
site desse projeto dispõe de banners e informações para os interessados em colaborar com este projeto, totalmente sem fins lucrativos. Sem dúvida, é uma boa maneira de usar a tecnologia para o bem social.
Fonte: http://br.wwwhatsnew.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...