sábado, 20 de agosto de 2011

Gilberto Gil e Lawrence Lessig e o futuro da música


Dia 24 de agosto, às 20 horas, não acontece nenhum show no palco do Auditório Ibirapuera. Ao invés disso, professores, músicos e profissionais do ramo reúnem-se para discutir o futuro da música no seminário "Música: A Fronteira do Futuro - Criatividade, Tecnologia e Políticas Públicas", parte do projeto Série Pensar Música. As informações são da assessoria de imprensa do Auditório Ibirapuera.
Para debater o tema estarão presente no evento: Lawrence Lessig, um dos fundadores da Creative Commons, organização sem fins lucrativos que propõe a distribuição de cópias e compartilhamentos de obras criativas por licenças menos restritivas; Ronaldo Lemos, diretor do Centro de Tecnologia e Sociedade da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas e diretor do Creative Commons Brasil; Gilberto Gil, músico e ex-ministro da Cultura; Danilo Miranda, diretor do Sesc-SP; Claudio Prado, da Casa de Cultura Digital; Sérgio Amadeu, Sociólogo, Doutor em Ciências Políticas e professor; e Ivana Bentes, professora e pesquisadora da pós-graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
O objetivo do encontro é repensar o ambiente institucional, legal e econômico para o setor musical, que vem mudando com a democratização de tecnologias da informação, o acesso ao conteúdo e as novas possibilidades de produção e consumo. A Série Pensar Música é um projeto do Auditório Ibirapuera que promove a reflexão sobre o universo musical através de filmes, debates e encontros abertos ao público, com apoio da Lei de Incentivo a Cultura - Lei Rouanet. O evento será gratuito até a lotação dos 800 lugares da casa.
O Auditório Ibirapuera vai disponibilizar 200 fones de tradução simultânea por ordem de chegada. O evento é uma realização do Centro de Estudos do Auditório Ibirapuera em parceria com o Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV Direito Rio, com o Instituto Overmundo e com a Casa de Cultura Digital.
Música: A Fronteira do Futuro
Auditório Ibirapuera
Capacidade: 800 lugares
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 2 do Parque do Ibirapuera.
Informações: info@auditorioibirapuera.com.br
Informações: 3629-1014 - Priscila/ 3629-1075 - Luciana

Fonte: Agência Estado
via http://www.parana-online.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...