sexta-feira, 10 de junho de 2011

Bandido é quem rouba de mim

Quem nunca reparou nas contradições da vida? Dizemos que queremos paz e para isso fazemos guerra. Queremos um salário maior para pagar as dívidas e quando o temos gastamos mais ainda. Muitos fazem um enorme esforço para casar e quando casam separam e por ai vão as contradições...
Mas esta semana encontrei uma pérola das incongruências. Feliz da vida, sentado em minha poltrona, viajando em direção da congregação... Talvez se eu fosse supersticioso poderia ser até melhor a viajem, afinal a moça do guichê me dera a poltrona sete! Hehe. Bem, o interessante da história foi uma senhora que falava bem alto. Ela estava contando para quem quisesse ouvir, que conseguira tirar dinheiro do banco sem colocar a senha de letras. Segundo ela, um homem com uma arma estava na porta e um sujeito suspeito tinha mexido no caixa eletrônico antes dela o utilizar. Ela ligou para o banco, suspeitando de serem aqueles homens criminosos. A todo tempo reafirmava: “Hoje em dia, vocês sabem como é... Hoje em dia, tem bandido pra todo lado... Hoje em dia, as cosias estão difíceis, tem muito bandido e etc...” Parecia estar desapontada, entristecida pela realidade da sociedade em que vivemos. Sociedade violenta onde já não existe mais liberdade e uns tentam tirar proveito dos outros. Ela se mostrava indignada e discordante desta postura da humanidade.
Porém, no final de seu discurso: “É, nem sei se ficou registrado meu saque... Também se não ficou melhor ainda, tirei meu dinheiro, se não descontarem de minha conta, problema é deles”! Ou seja, ladrão é quem rouba de mim!
Vê-se que a ética predominante é “bandido é o outro” eu sou apenas esperto! Desse jeito ‘a vaca vai pro brejo’ mesmo! Será que ninguém tem mais um pingo de consciência para perceber que se condena no próprio discurso? Estamos fazendo como Davi (2Sm 12.1-15)! Onde estarão os Natãs para acordar a sociedade hodierna? Um abraço.
 Pr. Sidinei Bühler Kauer
Novembro de 2010.
Via: http://www.missoes.org

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...