quinta-feira, 12 de maio de 2011

O que precisamos fazer para acabar com a corrupção política - Idéias para começarmos


1- remoção do voto secreto parlamentar.

2- Fim do voto obrigatório do eleitor, por um voto mais consciente.

3- Congresso monocameral com o fim do Senado que não representa o povo, mas sim os estados, ja que cada estado tem o mesmo número de senadores.

3- Instituição do voto distrital na Câmara dos Deputados, assim sendo as campanhas seriam bem mais baratas e feitas a exemplo de muitos candidatos com doações de eleitores simpatizantes, o atual presidente americano foi eleito dessa forma.

4- Fim da verba partidária, da verba indenizatória e de doações de empresas, empreiteiras, bancos, aos partidos e aos políticos, tudo isso só presta para desviar dinheiro ao caixa dois e do velho fisiologismo do toma lá da cá, é dando que se recebe e muitos se candidatam para receber as doações para depois contemplar os doadores.

5- Proibição de Centros de Assistencialismo, isso é um assinte, um clientelismo barato, a maioria dos serviços de saúde, educação e tantos outros que deveriam ser oferecidos pelo Estado, são ofertados como barganha em troca de votos em todo o Brasil, isso é mais um crime eleitoral que conta com a conivência de magistrados macomunados que fazem vistas grossas a essa prática de compra de votos.

6- Multa de 1.000% sobre os valores desviados por políticos e funcionários públicos, imaginem que um bando de dissimulados receberam um auxílio moradia sem que tivessem direito, quando são flagrados desviando o erário dizem que nada sabem e que vão devolver o valor do butim a prazo, sem multa nem correção.

7- Candidatos a cargos políticos só com ficha limpa.

Por Deforti Brasileiro in Orkut

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...