domingo, 29 de maio de 2011

Beijos gays causam prejuízos ao Correio Brasiliense

Fotos de gays na primeira página do jornal Correio Brasiliense em 11 de maio geraram muitos protestos e desistências de assinaturas.

Mais de 200 leitores, logo nas primeiras horas da manhã, se sentindo ofendidos em seu decoro, escreveram ao jornal para demonstrar sua insatisfação com a linha editorial considerada sensacionalista.

O enfoque da matéria trouxe uma espécie de relatório do momento de casais homossexuais após a regularização da união civil pelo Supremo Tribunal Federal em 5 de maio, as idas aos cartórios de Brasília para regularizar a situação deles. A chamada em letras garrafais e as fotos de intimidades em público não foram bem aceitas e houve grande debandada de assinantes.

Notadamente levantando a bandeira do homossexualismo, Carlos Alexandre, o editor-chefe do Correio Brasiliense, no programa Comitê de Imprensa, exibido na TV Câmara, lembrou-se de um beijo lésbico em uma novela do SBT em horário nobre e disse “o Brasil precisa pensar em ser mais tolerante se quiser amadurecer”.
Eu lembro que nessa semana Silvio Santos, dono do SBT, voltou à baila em notas da mídia. As notas versaram sobre suas finanças, que estão mal e que o força a vender a rede de lojas Baú da Felicidade, após ter vendido o banco Panamericano. Será que o beijo lésbico também não estaria pesando demais e derrubando o empresário que esteve tantos anos no topo das classes socioeconômicas desse país? Acho que sim, o beijo deve ter afastado os compradores de telesenas e carnês.

Na minha opinião, o protesto de assinantes desfazendo suas assinaturas do Correio Brasiliense é uma boa mostra de amadurecimento na questão da cidadânia. Todos os leitores que se sentiram agredidos com as imagens e se desvincularam do jornal por causa disso estão de parabéns.

E.A.G.
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...