sexta-feira, 18 de março de 2011

Exemplo de "Visão" para Igrejas na Missão Integral

Resumo:
Palavras Chave: Arrependimento, Missão e Visão.
Introdução: O arrependimento muda a Visão. A visão nos impulsiona para nossa missão.
  Metas: Ser uma comunidade em arrependimento contínuo, com visão ampliada e engajada na Missão Integral de Cristo.
Lema: Arrependimento que nos dá visão. Visão que nos leva à missão.
Objetivos.
Arrependimento: Quando não há arrependimento, há visão incorreta e missão equivocada. Arrependimento genuíno transforma a visão em relação a si mesmo, a Deus e ao mundo e nos faz compreender qual o nosso papel nesta terra. Desde o começo de seu ministério, Jesus pregou arrependimento Mt 4.17.

Visão: Naturalmente nossa visão é equivocada. O pecado é como um óculo de sol de baixa qualidade que distorce as formas que vemos. “Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus” Rm 3.32 NTLH. Pior ainda, ele traz a morte (Rm 3.23).  Quando nos arrependemos, este óculo é retirado e passamos a enxergar as coisas como de fato são. Apenas Jesus pode tirar este óculo (At 4.12; 2.38; Sl 146.3). E mais ainda, passamos a enxergar com os olhos da fé. Entendemos que a Trindade está em Missão (1Pe 1.19-20; Jo 3.16; Fp 1.6). Sua missão é ampla envolvendo a integralidade do ser. Ou seja, cremos que Deus olha para o ser humano como um todo indivisível que possui diversas esferas, tais como: Espiritualidade, saúde, política, economia, emoções, relacionamentos... Jesus veio para salvar este ser inteiro, por isso a missão da Trindade é um Missão Integral. Nossa missão deriva da missão integral de Deus, a esta derivação de missão chamamos de “submissão” (Jo 20.21). Nossa missão é servir ao Senhor no cumprimento de Sua missão.
Para saber o que devemos fazer precisamos “ver” o que Deus fez e faz e a isso chamamos visão. Em cumprimento disto, nossa visão inclui: Olhar e assistir as pessoas como um todo indivisível contendo diversos aspectos. Para nos mantermos em submissão a missão de Jesus estaremos em escala de submissão e pastoreio através de uma rede de discipulado e grupos pequenos.
Missão: Edificação do corpo de Cristo (1Co 12.27; Ef 1.23; Rm 7.4) em amor para glória de Jesus e salvação de vidas.
Ou seja, nosso crescimento pessoal visa ser expressão de louvor a Jesus e ferramenta para em amor servir a comunidade com salvação Integral. Não nos contentamos apenas em que uma pessoa não vá para o inferno. Nosso desejo é que o inferno saia dela e de sua redondeza. Isso é possível através da Renovação da Mente (Rm 12.2), e do serviço uns aos outros (1Pe 4.10). Cremos que Jesus veio trazer muita vida (Jo 10.10)!
Assim, nossa missão inclui engajamento espiritual, social, ecológico, econômico e tudo mais que envolva a integralidade e dignidade do ser humano em restauração para que tenhamos vida em abundância agora e na eternidade.
Observação importante: Nada disso funcionará sem vidas cheias e dependentes do Espírito Santo (Ef 5.18; Gl 5.22-23; Jo 14.26; Lc 3.16).
O que é avivamento? Avivamento é quando uma comunidade vive corretamente o trinômio: Arrependimento, Visão e Missão.
Não somos: Não somos uma religião! Aliás, lutamos contra todo tipo de religiosidade que aprisiona as pessoas e as leva para longe da alegria (Fp 4.4) de Jesus. Religião significa “religar”. Jesus é quem nos liga a Deus, Ele é nosso mediador (1Tm 2.5). Assim, nossa religião é Jesus. Qualquer religião diferente de Jesus (do Evangelho Jo 1.1) é de Satanás (Gl 1.6-6). A única religiosidade aceitável é viver imitando Jesus, amando e servindo em santidade (Tg 1.27).

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pelo texto!
Minha maior felicidade foi caminhar pela Terra Santa.. e em breve vou viver isso de novo!
Convido a todos para que conheçam as caravana da Sendtur Turismo.

http://www.sendtur.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...