quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Posto Samaritano Abolição, vinculado ao Programa CVV de Apoio Emocional e Prevenção ao Suicídio promove curso em São Paulo


Como deve ser de seu conhecimento, o Programa CVV de Prevenção ao Suicídio e Apoio Emocional é realizado há 48 anos através dos postos CVV/Samaritanos, que fazem um trabalho de apoio emocional e consequentemente evitando o suicídio e utiliza o telefone como ferramenta para aqueles que desejam fazer contatos com nossos voluntários.O Posto Abolição é o primeiro posto a fazer este tipo de contato com a população tentando prevenir o suicídio.

Para que isso aconteça é preciso sempre manter um número razoável de voluntários para que o serviço possa existir, e com objetivo de ampliar o quadro de voluntários, estaremos realizando nos dia 15/05 e 16/05/2010 um novo curso e para isso precisamos da sua colaboração em divulgar o evento.

O Posto Samaritano Abolição, Vinculado ao Programa CVV de Apoio Emocional e Prevenção ao Suicídio nos dias 15 de maio e 16 de maio, realizará curso para a seleção de novos voluntários da entidade. Nos dois dias do evento que ocorrerá no sábado, dia 15, vai das 13h às 19h e no domingo, dia 16 , das 13hs às 19h - será apresentada a filosofia da entidade e a forma de conduta a ser seguida pelo voluntário. As inscrições podem ser feitas pessoalmente na sede da entidade na r. da Abolição 411 - Bela Vista - SP, em horário comercial ou pelo telefone 3242-4111 apos as 19hs ou via e-mail: samaritanos.abolicao@gmail.com.

Durante a atividade - que é gratuita - haverá seleção dos interessados em colaborar com a entidade. Para ser voluntário Samaritano, vinculado ao Programa CVV Prevenção ao suicídio, Apoio Emocional e valorização da vida, basta ter mais de 18 anos, ter disponibilidade de tempo (média de 4 horas e meia por semana), disposição para ajudar o próximo e abertura para o autoconhecimento. 

Instituição sem fins lucrativos- Os postos Samaritanos desenvolvem trabalhos de apoio emocional por meio de contatos telefônicos, atendimento pessoal, via correio, e-mail e mais recentemente, via chat, no próprio site da entidade (www.cvv.org.br).

Obs: É necessário o comparecimento aos 2 dias do evento.


CONFIRA O ENDEREÇO: http://www.cvv.org.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...