sábado, 5 de junho de 2010

Brasil fica em 2º lugar em ranking internacional de consumo verde

*
O Brasil ficou em 2º lugar – atrás apenas da Índia – em um ranking de consumo verde divulgado no dia 3 de junho de 2010 pela National Geographic Society. O levantamento foi feito com base em entrevistas e mediu o comportamento e o estilo de vida de 17 mil pessoas em 17 países.

De acordo com a entidade, os norte-americanos se mantém como um dos povos com os hábitos menos sustentáveis do planeta nos últimos três anos, quando o levantamento começou a ser feito. Canadá, França e Inglaterra também estão entre os últimos no ranking.

"Consumidores em economias emergentes continuam a se posicionar no topo do ranking, enquanto os seis últimos são consumidores de países industrializados", destaca o documento. Além de Índia e Brasil, o levantamento listou nas primeiras colocações a China e o México.

O melhor desempenho brasileiro foi registrado no quesito moradia, que avalia o impacto ambiental de residências por conta da baixa utilização de aparelhos de ar condicionado ou de aquecimento. Outro destaque trata do alto consumo de biocombustíveis no país.

Clique aqui para acessar o site do ranking.

FONTE: Agência Brasil
Paula Laboissière - Repórter
Andréa Quintiere - Edição


Via Jornal Agrosoft

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...