terça-feira, 27 de abril de 2010

SÊ FIEL ATÉ A MORTE!

*

‘’Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz, e da luz escuridade; põem o amargo por doce, e o doce por amargo! ‘’ Is 5.20 
‘’...vi debaixo do altar as almas daqueles que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que sustentavam..... e lhes disseram que repousassem ainda por pouco tempo, até que também se completasse o número dos que iam ser mortos como igualmente eles foram’’ Ap 6.9-11 

       Permitam-me tratar de sérios assuntos atuais em nosso país. Creio que a nação brasileira precisa de um intenso e imenso despertamento espiritual, pois a indiferença e incredulidade humana chegam a níveis assustadores. Os valores e princípios que foram e ainda são os pilares da sociedade estão em plena decadência e estão a ser desconstruídos e repensados principalmente por uma minoria libertina, liberal, formadora de opinião e que detêm o poder atualmente. Os princípios de família, casamento, fé, autoridade, integridade, honestidade, solidariedade, entre outros, estão sendo banalizados e nota-se uma inversão dos valores, ou seja, a noção de mal ou bem estão totalmente invertidos.Pense nisso.
        Tenho tido a oportunidade e privilégio de comunicar a mensagem do evangelho de nosso Senhor Jesus para diferentes classes profissionais e segmentos sociais. Venho observando o cidadão comum e até autoridades civis e militares de nosso país, passando por professores universitários, magistrados, profissionais liberais, militares, alguns parlamentares, entre outros, e vejo uma crescente indiferença e resistência a mensagem do evangelho, apesar da ampla acessibilidade à Bíblia que temos hoje.
       Talvez, possa arriscar  dizer que nunca na história de nosso país, a igreja evangélica brasileira foi tão hostilizada em suas ações e valores cristãos. Posso dizer ainda, que talvez nunca em nosso país, a liberdade religiosa, de expressão e de culto foram tão ameaçados. Aliás, a tentativa de aprovação do PL 122/2006, “Lei contra a homofobia”, ainda tramita no Senado Federal. Nunca os valores em prol da família e do casamento heterossexual foram tão violentados e desconstruídos. Lamento dizer que a aceitação nesse país da pedofilia e do casamento homossexual pela opinião pública, por exemplo, é questão de tempo. O Programa Nacional de Direitos Humanos ( PNDH-3), da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, revela o abuso que a sociedade está prestes a sofrer. Caminhamos para uma censura oficial e talvez, por que não alertar também aos domésticos da fé, para uma perseguição oficializada aos cristãos. Creio que essa perseguição começará através da aprovação de leis que se chocam com a ética e princípios de vida cristã. Caminhamos para uma “nova inquisição” jurídica em nosso país. As leis serão cada vez mais intolerantes com os princípios da fé cristã. Pense nisso.
        Definitivamente, a igreja evangélica brasileira precisa soar a trombeta. As lideranças cristãs nesse país precisam reagir e alertar os cristãos para os momentos turbulentos que já podemos antever. Em todo o mundo mais de 200 milhões de cristãos enfrentam perseguição nesse momento. Mais de 250 milhões sofrem alguma forma de discriminação, sendo os governos comunistas e alguns regimes totalitários islâmicos os principais responsáveis por essa triste e verídica realidade. E essa realidade hostil está se espalhando rapidamente, inclusive em solo brasileiro.
       Recordo-me da lucidez espiritual de Leonard Ravenhill, pregador avivalista, que diz assim: “ As pessoas estão sempre dizendo que, nos dias difíceis em que vivemos, os ouvintes precisam mais de palavras de consolo. Concordo. Há muitos que de fato precisam de conforto: os enfermos, os abatidos, os que sofrem. Contudo, que ninguém se esqueça de que aquele que vê uma casa incendiando-se e permanece em silêncio comete um crime”
       Lembremo-nos das palavras de nosso Senhor:  “Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.”(Ap 2.10). Ele espera por você!  

No amor de Cristo,  Pastor  M. Price 
Missionário e médico. Presidente do Diretório Estadual no RJ e Conselheiro Nacional da Sociedade Bíblica do Brasil. Membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil.
Contato: (21) 2529-2954 / mauricioprice@gmail.com 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...