segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Site Consciente: Noções de consumo consciente para você economizar

Foto de uso livre, via blog Imagens Cristãs

Você sabia que um ano de vazamento de água daria para matar a sede de uma família inteira no mesmo período? E que com o uso do GNV (gás natural veicular) a emissão de monóxido de carbono é reduzida em até 90%?


Essas e outras informações podem ser encontradas no site ECO Consciente, que acaba de ser lançado e desenvolvido pela CAS Tecnologia, empresa especializada em soluções de automação e leitura de dados a distância. O objetivo do site é abordar o consumo consciente de água, gás e energia promovendo informações que ajudem as pessoas a incorporarem novos hábitos de consumo e incentivando o uso inteligente dos recursos naturais.

De forma didática e interativa, o ECO Consciente apresenta diversas maneiras para o aprendizado prático, desde dicas de economia de água, gás e energia a games, quizzes e simuladores virtuais, desenvolvidos por especialistas do setor como, por exemplo, o simulador de consumo de energia elétrica desenvolvido por Furnas Centrais Elétricas, que mostra através de um passo-a-passo o quanto cada usuário consome, levando em consideração a tarifa por kWh e região da residência. O internauta escolhe, os cômodos da casa e cada objeto que utiliza e, ao final, tem o seu total de consumo mensurado.

Para Bruna Iorio, gerente responsável pela plataforma interativa, o site disseminará conhecimentos sócios ambientais. “A CAS acredita ser muito importante passar informações sobre o consumo consciente, pois a maioria das pessoas desconhece o quanto consome e elas adotariam práticas de consumo consciente se tivessem conhecimento de como fazê-lo”.

Fonte - Communica Brasil

via Jornal O Debate - http://www.odebate.com.br/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...