quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Cursos online gratuitos do SENAI e da Fundação Getúlio Vargas


Amados irmãos, duas renomadas instituições educacionais estão oferecendo diversos cursos online, GRATUITOS.


Vamos lá:

A primeira delas é o SENAI Virtual (Unidade Santa Catarina). São seis cursos rápidos, com duração de 14 horas cada um, e que podem ser concluídos em até 20 dias. Os cursos são:
Conhecimentos Transversais em Educação Ambiental, Empreendedorismo, Legislação Trabalhista, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação e Comunicação.

Ao término, é possível imprimir o Certificado de Conclusão.
http://cidadaniaevangelica.blogspot.com
Visite a página dos cursos do SENAI: http://www.sc.senai.br/cursosonline/cursos.php


Outra instituição de peso a oferecer cursos livres gratuitos é a Fundação Getúlio Vargas, do Rio de Janeiro.

São muitos cursos livres, como: Ciência e Tecnologia, Diversidade na Organização, Ética Empresarial, Recursos Humanos (15 horas de duração, cada um);

Há também 5 diferentes cursos na área de Gestão Empresarial, e 2 na área de Metodologia (todos com carga de 8 horas cada).
http://cidadaniaevangelica.blogspot.com
E para concluir há dois cursos para professores de Ensino Médio, com 30 horas de duração cada um: Filosofia e Sociologia.

Também é possível imprimir um certificado de conclusão, ao término dos cursos. Vale salientar que a Fundação Getulio Vargas é a primeira instituição brasileira a ser membro do OCWC (Open Course Ware Consortium), o consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos de graça pela internet.

Os cursos da FGV são liberados por uma licença Creative Commons (sobre Creative Commons e Copyleft , e a tendência social global de compartilhar conhecimento gratuitamente, ao invés de simplesmente ‘vendê-lo’, isso já foi tratato aqui, e ainda será assunto para futuros posts).

Os cursos da FGV estão aqui: http://www5.fgv.br/fgvonline/CursosGratuitos.aspx

Além de enriquecer seu currículo, estes cursos oferecem acréscimos valiosos à cultura geral de qualquer pessoa, e podem agradar em cheio a interessados em temas mais específicos. Por exemplo, aos interessados e envolvidos com o conceito de Missão Integral e obras sociais, e todos que buscam maneiras de a igreja fazer uma maior diferença na sociedade, recomendo o curso de Educação Ambiental do SENAI. Já aos interessados em Filosofia e seus congêneres (Teologia, por exemplo), uma boa dica é o curso de Ética Empresarial, da FGV. Nele o professor Severo Hryniewicz apresenta os conceitos filosóficos da Ética de uma maneira sucinta, porém bastante esclarecedora.

Amados, repassem a dica para seus irmãos. E fiquem de olho no blog Cidadania Evangélica para mais novidades.

Um abraço!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...