segunda-feira, 8 de junho de 2009

Voo 447, um poema

Poema de J.T.Parreira

Voaram do grande radar dos céus
para os abismos cinzentos
dos corações.
Montavam sobre cavalos de energia,
sob as asas
monólitos de fogo.
Por um momento ainda os risos
das crianças, as blusas e as camisas
coloriram os assentos azuis.
Depois, as almas iriam partir
no sono, filtrar a luz dos sonhos,
iriam acordar para a forma
incandescente do sol,
voavam
sob olhos da noite mas para milhões
de outros olhos de prata
no território de morte e água.


Fonte: http://www.papeisnagaveta.blogspot.com/

2 comentários:

Laguardia disse...

Precisamos do seu talento como escritora para nos ajudar na luta contra a corrupção, a falta de ética e a falta de moral no Brasil.

Precisamos conscientizar os cidadãos brasileiros que só vamos conseguir um Brasil com justiça social e com políticos honestos e éticos quando o governo do PT deixar o poder.

Todos nós devemos estar comprometidos nesta luta, e principalmente vocês que tem o dom de escrever e de transmitir idéias de forma clara e convincente.

Sammis Reachers disse...

Concordo com você, meu amado, nesta luta para conscientizar a todos para o combate à corrupção e à (crônica?) falta de ética em muitos setores - públicos e privados - do Brasil.
Mas atribuir tais problemas (no setor político) somente ao PT, e crer que tudo mudará com a vitória de eventuais 'oposições', para mim é uma alternativa impossível. O problema é muito mais profundo, e a falta de ética parece ser uma das duas pernas da classe política, sem a qual parecem não poder viver. O PT é só mais um gato (manchado de leve de vermelho, cor que aborrece a muitos) num grande e roto saco - um saco cheio de gatos pardos...

Mas com toda a certeza a conscientização é nossa maior ferramenta de mudança de mentalidades, assim como as denúncias e a pressão por punições são a ferramenta de coerção contra a canalha que ora impera.

Um abraço meu amado irmão. Avancemos na luta por um Brasil mais limpo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...