domingo, 4 de agosto de 2013

Domingo do Órfão - Participe desta iniciativa e envolva a sua igreja!


No Brasil, existem mais de 200.000 comunidades cristãs e 35.000 crianças e adolescentes que precisam de uma família. Multiplicaram-se as igrejas e ainda existem milhares de crianças sem família. Está na hora de mudar esta estatística! O que a Igreja no Brasil vai fazer sobre isso? Será que entendemos o coração de Deus para com o órfão?

O que é Domingo do Órfão?

Neste dia a Igreja no mundo inteiro toma tempo para lembrar das crianças e adolescentes deixados sem os cuidados dos pais. O objetivo do Domingo do Órfão é para lembrar as pessoas sobre a atitude de Deus para com estas crianças e levar as pessoas a ver maneiras de ajudá-los. Porque só pela ação podemos cumprir o mandamento de Deus para “ajudar os órfãos nas suas aflições” (Tiago 1:27). O Domingo do Órfão de 2013 será realizada no dia 03 de novembro, e os principais eventos ocorrerão durante o culto de domingo. No Domingo do Órfão VOCÊ pode ajudar a despertar a Igreja, a comunidade e seus amigos para o chamado de Deus para se preocupar com o órfão.

Por que precisamos de oração pelos órfãos?

Deus se chama de Pai dos Órfãos. Ele encoraja todos a mostrar o amor dele para cada uma dessas crianças, e pois é através de nós que Ele faz com que elas tenham um lar (Salmo 68:5-6). Ministério para os órfãos não é apenas socialmente significativa, caso de caridade, mas também é um Evangelho funcional! É um lembrete a todos os cristãos, pois todos eles foram adotados na família de Deus através do sacrifício de Jesus Cristo (Romanos 8:15).

Como é o Domingo do Órfão?

Cada igreja local tem a liberdade para decidir qual será seu plano de ação no Domingo do Órfão. Ações podem incluir oração intercedendo pelos órfãos, testemunhos, pregações, estudos bíblicos sobre o assunto, apresentações feitas por programas ou famílias que atendem estas crianças e muito mais. No culto de domingo, a igreja pode desenvolver vários eventos ou atividades voltadas a este assunto antes ou depois do dia oficial do Domingo do Órfão; por exemplo, podem ser feitos concertos, reuniões, grupos pequenos, ministério de oração, visitando casas de acolhimento e assim por diante. Ideias para estes eventos podem ser encontradas aqui: IDEIAS

Quem organiza o Domingo do Órfão?

O Domingo do Órfão está sendo organizado pela primeira vez no Brasil em 2013. Em 2012, foi comemorado em 39 países. Está na hora dos cristãos no Brasil acordarem para o chamado de Deus para atender as necessidades do órfão! Este é um movimento mundial de cristãos que têm um objetivo em comum: que todos os órfãos sejam recebidos com o verdadeiro amor de Cristo, para permitir que cada criança seja criada em uma família amorosa. Se você quer ser um Coordenador do Domingo do Órfão em sua área ou se tiver dúvidas sobre as atividades de sua igreja, entre em contato com o Coordenador Regional em sua área. As informações para coordenadores se encontram aqui: COORDENADORES

Quais são os materiais e recursos que posso usar?

Estamos desenvolvendo recursos para ajudar as igrejas a realizarem o Domingo do Órfão. À medida que fiquem disponíveis, estes materiais serão disponibilizados aqui: RECURSOS

Quem pode participar do Domingo do Órfão?

Qualquer igreja ou comunidade cristã pode participar do Domingo do Órfão, independentemente do seu tamanho ou capacidade financeira. Algumas igrejas terão a vontade e capacidade de desenvolver parcerias com organizações de caridade e cívicas, utilizar vários meios de comunicação, e aumentar o impacto da mensagem do Domingo do Órfão através de contatos com a comunidade empresarial e outras pessoas que serão pró-ativas em divulgar a situação do órfão e criança abandonada no Brasil.

Quem será impactado pelo Domingo do Órfão?

A oração dos crentes e seu envolvimento prático no ministério com órfãos terá um impacto profundo nas vidas de milhares de crianças necessitadas; e através deste evento, cristãos em todo o Brasil terão mais uma oportunidade de colocar em prática as palavras de Jesus: “Aquele que, por ser meu seguidor, receber uma criança como esta estará também recebendo a mim” (Mt 18:05).

Como iniciou-se o Domingo do Órfão?

Domingo do Órfão faz parte do movimento internacional deORPHAN SUNDAY. A semente deste dia do órfão unificado veio de uma igreja na África. Enquanto frequentava um culto na Zâmbia,um pastor visitante americano foi comovido pelo apelo do pastor a se preocupar com os órfãos da comunidade local, que tinha sido devastada pela AIDS e pobreza. Os membros da igreja tinham grandes necessidades também. Mas após o término do culto, um após o outro veio à frente com dinheiro, comida e outros bens, alguns tirando seus próprios sapatos e ofertando-os aos órfãos. O visitante, Gary Schneider, ficou tão comovido que começou a ajudar os líderes zambianos a organizar o Domingo do Órfão na Zâmbia. Esses esforços se espalharam nos Estados Unidos em 2003, e em 2012 o Domingo do Órfão já estava sendo comemorado em pelo menos 39 países. Oramos para que todas as igrejas no mundo sejam tão cheias de fé quanto os nossos irmãos e irmãs zambianos e possam mostrar o amor de Deus pelos órfãos, sejam os de perto ou de longe.
Acesse o site: http://orphansunday.org/pt

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...