sábado, 17 de maio de 2014

Campanhas contra abuso infantil. Participe!

Finalmente o assunto está em pauta! Estamos vivenciando simultaneamente quatro campanhas muito relevantes em favor de crianças que foram ou podem ser exploradas sexualmente. 

Muitas injustiças sociais me incomodam, mas exploração sexual infantil me enoja. Crianças, na maioria das vezes não tem como se defender e também são pressionadas psicologicamente para não falar sobre o problema. 

Eu trabalho com crianças de 2 até 14 anos na sede do Ministério AFAJEU, em São Paulo. Elas são inteligentes, cheias de energia e meigas. Só precisam de amor, de atenção e de alguém que acredite nelas para se tornarem adultos fantásticos. O que acontece é que pessoas com o coração totalmente corrompido, tem coragem de danificar o futuro desses pequenos e nada justifica essa atitude. 

Falemos sobre as campanhas!

Levante essa bola!





Amanhã, dia 18 de maio é o Dia Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual Infanto-Juvenil. Haverá um ato público às 9hs no Itaquerão, principalmente pelo enorme risco do problema atingir nossas crianças durante a copa.  O deputado e pastor Carlos Bezerra Jr., junto com sua esposa, a vereadora Patrícia Bezerra e outros nomes como os cantores e pastores Ronaldo Bezerra e Adhemar Campos apoiam a causa. 

Para apoiar nas redes sociais, tire uma foto com um cartaz escrito "A Justiça entrou em campo" e as hashtags:#LevanteEssaBola #QuebreoSilêncio #DigaNãoàExploraçãoSexual 

Mas lembre-se que o mais importante é você comparecer!

Não cabe no mundo



O GRAAC lançou também uma campanha digital super bacana. Se você usa Intagram é muito fácil de participar. Tire uma foto sua com a mão tampando a boca, e poste com filtro preto e branco. Use as hashtags #NAOcabenomundo e #Disque100. Mais fácil impossível né? 

Tragam de volta nossa meninas


Acredito que a maioria já está sabendo sobre as mais de 200 meninas nigerianas, que foram sequestradas dentro de suas escolas por extremistas e ainda estão desaparecidas. Apesar do abuso infantil ser muito comum na África, dessa vez o caso alcançou o mundo, com envolvimento de pessoas como Michelle Obama. Algumas meninas conseguiram fugir e relataram o que aconteceu. Você pode ver a matéria completa aqui no Opera Mundi, e a entrevista com uma das moças aqui no Portas Abertas

Você também pode tirar uma foto com o cartaz #BringOurGirlsBack ou #TragemDeVoltaNossasMeninas, e postar com essas hashtags. 

Proteja Brasil


O Gilberto Dimenstein falou na sua coluna da CBN essa semana, sobre o aplicativo lançado pela Unicef para defender crianças durante a copa (e depois também). A ideia é denunciar qualquer atitude suspeita para o órgão mais próximo pelo seu telefone ou tablet. Clique aqui para conhecer a baixar o "Proteja Brasil"

Enfim, esses são jeitos muito fáceis de ajudar! Espero que você participe e compartilhe a ideia! 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...